Aonde está o Guri?

02 junho 2009 10:15 by Smallville

Outro dia eu estava tomando banho, ao som de uma música muito conhecida da banda Legião urbana, faroeste caboclo. Que narra a história de João de Santo Cristo, um traficante nascido no Nordeste do Brasil (provavelmente no interior da Bahia) que se muda para Brasília e se redime ao apaixonar-se por uma mulher chamada Maria Lúcia, sendo posteriormente assassinado por Jeremias, um traficante rival.

Tudo parecia normal até que eu ouvi esta parte da musica: ‘... Com Maria Lucia, Jeremias se casou e um filho nela ele fez...’

ESPERA AE!!! Se eu não me engano no final todo mundo morre, certo? Então, o que será que aconteceu com o tal filho de Maria Lucia e Jeremias? :O Será que ele cresceu? Será que ele ainda está vivo? Será que o cantor, poeta, e compositor Renato Russo, esqueceu desse grande detalhe? Ou será que ele fez esta façanha propositalmente para fertilizar a nossa imaginação?

Essas e mais outras dúvidas retumbavam em minha cabeça. Foi então que, eu resolvi procurar sobre o assunto. Recorri a uma ferramenta indispensável no mundo da Internet, o Google.

Logo nas primeiras buscas, apareceu um ‘idiota’ igual a mim, levantando está questão, no Yahoo answers. Eu, que não me aguentava mais de tantas dúvidas sobre ‘o que aconteceu com a criança’, fui logo clicando no link.

E... WOWWWWWWWWWWWWW!!!

PQP, eu não acreditei! Não era possível.Como eu podia ser tão burro a ponto de não prestar atenção na letra da musica? Tudo bem que minha imaginação é realmente muito expansiva mas, não me passou pela cabeça o que aquelas pessoas haviam postado como resposta.

Simplesmente, o guri da musica não havia nascido ¬¬ Por que ele não havia nascido? Porque Maria Lucia se mata depois que vê Jeremias e Santo Cristo morto.

“Não sei, posso estar errado... mas acho que, quando uma mulher grávida morre antes de dar a luz, existe 99,9% de chance do feto também morrer !”. – Disse Jéferson, um carinha lá do tópico. É ele realmente estava certo.

Caro webspectadores eu não esperava por isso, estou decepcionado!

No final de tudo, eles são todos uns bandos de assassinos! É revoltante saber disso...

Pronto caso esclarecido. O feto não chegou nem a nascer. - “se não fosse esses garotos intrometidos” (Scooby, scooby dooo) hahahaha


Curiosidades sobre a música:

Faroeste caboclo foi Composta em 1979, ela só foi lançada oficialmente em 1987, no álbum "Que País É Este" 1978/1987.

A canção é de difícil execução devido ao tamanho da letra: 159 versos que não se repetem em nenhum momento. A musica tem exatos 9'03 minutos.

"Eu acho legal que as pessoas gostem da história. Um motorista de táxi, outro dia, me disse que tinha um amigo que comprou a fita porque era, exatamente, a história do irmão dele. O cara tinha saído de Mato Grosso e ido a Brasília, e morreu num tiroteio no Nordeste. E a canção é totalmente fictícia." - Disse Renato Russo, em um dos seus comentários sobre a musica.


(Fonte: Wikipédia)

What shit, man! ¬¬ hahahaha’

Gabriel S.

4 Response to "Aonde está o Guri?"

  1. Li... Says:

    Legal o seu blogger....curiosidade...a musica foi lançada no ano que eu nasci (1987)...rsrsrs...

    PS.: eu tinha a musica decorada na epoca de escola e me achava o maximo por isso....huhauahuhauahuahuu

    Beijos...PIPOKA

  2. Anônimo Says:

    *_* Adorei seu blog...
    Sinceramente não sabia da história dessa música. ^^

    Beijos, anjo.

  3. Unknown Says:

    Curti, curti...
    huahauhauha
    Nunca tinha pensado nisso, e realmente, muito interessante essa sua dúvida, e a explicação também. XD

    beijo, amor.

  4. Anônimo Says:

    *---* vc ser um EXPERTY. caracaas...seoo Blog é o MELHOR. |PASMO| euu nunkaa tinha percebidoo issoo nunka mesmo.

    Obriigadooo!